Pró-Paraná lamenta o falecimento de Ário Taborda Dergint de Rawicz

O Movimento Pró-Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Ário Taborda Dergint de Rawicz, ocorrido nesta segunda-feira (29/8). Ário tinha 91 anos de idade e era graduado em Engenharia Civil e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ário atuava no Departamento de Economia da UFPR, além de ter ocupado cargos de chefe de departamento e coordenador de curso. Exerceu também o cargo de Pró-Reitor de Administração, de 1987 a 1989.

Integrava a Academia Paranaense de Letras desde 1998. Foi também membro do Centro de Letras do Paraná, no qual desempenhou diversas funções, inclusive a de presidente; do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; da Academia José de Alencar e do Conselho Regional de Economia (Corecom). Atuou ainda como conse­lheiro da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e da Sociedade Socorro dos Necessitados e do Clube Curitibano. Era associado do Instituto de Engenharia do Paraná e dos “Ami­gos do MON (Museu Oscar Niemeyer)”.

O sepultamento transcorrerá no Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco, Curitiba/PR), na terça-feira (30), às 11h30.

Destaques: