Eleitos diretoria e conselhos do Movimento Pró-Paraná para a gestão 2023/2025

O engenheiro e empresário Marcos Domakoski acaba de ser reeleito presidente do Movimento Pró-Paraná para o biênio 2023/2025 na tarde desta quinta-feira (14/9). Na Assembleia Geral Ordinária, os integrantes do movimento elegeram a nova diretoria e os conselhos superior, deliberativo e fiscal.

Além de Domakoski, compõem a nova diretoria os vice-presidentes Mário Pereira, Orlando Pessuti, Cida Borghetti e Nelson Gomez; os diretores Rafael de Lala Sobrinho, Jaime Sunye Neto, Arnaldo Miró Rebello, Rosane Kolotelo Wendpap, Kelso Krieger Gomes e Luís Roberto Dantas Bruel. O Conselho Superior seguirá sob coordenação do advogado José Lucio Glomb, tendo ao seu lado Adonai Aires Arruda e Jonel Chede. O Conselho Deliberativo será coordenado pelo professor Zaki Akel Sobrinho, com a secretaria de João Cândido F. da Cunha Pereira Filho. Já o Conselho Fiscal ficará sob a coordenação de José Mario Branco Dalla Stella.

Na primeira parte da reunião, Domakoski apresentou as atividades realizadas no biênio. Jaime Sunye prestou contas, reforçando o agradecimento às atividades mantenedoras.

Na segunda parte, José Lucio Glomb, coordenador do Conselho Superior, deu início aos trabalhos da eleição. A lista dos componentes da chapa Novo Paraná – Francisco Cunha Pereira Filho foi lida por Áureo Simões.

Conselhos temáticos

Os quatro conselhos temáticos terão à frente Luís Roberto Dantas Bruel (Infraestrutura), Estefano Ulandowski (Cívico-cultural), Cleverson Marinho Teixeira (Relações Interinstitucionais e Federativas) e Domingos Tarço Murta Ramalho (Integração do Território e Região Sul). Confira aqui a lista completa de eleitos pela chapa Novo Paraná – Francisco Cunha Pereira Filho.

A diretoria foi eleita por aclamação e na sequência houve a assinatura do termo de posse, que deve ser celebrada em solenidade a ser realizada em outubro.

Confira aqui a chapa completa.

Histórico

Criada em 2001 pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, o Movimento Pró-Paraná busca atuar em prol de causas que contribuam para o desenvolvimento do estado por meio de debates e pareceres técnicos. Exemplos recentes das conquistas resultantes desse esforço são a Ponte de Guaratuba e demais obras infraestruturais que impulsionarão o desenvolvimento do litoral, o modelo concessão de rodovias para o Paraná, com pedágios mais baixos e um caderno de obras mais robusto, a 3ª pista que eleva a capacidade do Aeroporto Afonso Pena tanto para passageiros quanto para movimentações logísticas e a segunda ponte a ligar o Paraná com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.


Destaques: