Comitê debate propostas para parlamentares do estado

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) iniciou na última reunião, no dia 3/10, os trabalhos com base no Plano de Governo apresentado aos candidatos. A ideia é ouvir cada um dos coordenadores das 26 áreas abordadas e preparar um documento para entregar aos deputados federais e senadores eleitos.
Após as saudações iniciais do presidente em exercício do MPP, Mário Pereira, e do presidente do IEP, Nelson Gomez, foram ouvidos os coordenadores dos grupos de Educação, de Comunicação e Conectividade, de Transporte e Logística, e de Justiça.

Pereira expôs a proposição de levar a educação infantil a todos os municípios, o que resultaria em mais justiça social. Ele também citou a importância da criação, no Movimento, de um grupo de trabalho exclusivamente dedicado à área da educação.
Joacir Bonatto apontou o setor da comunicação e da conectividade como de grande potencial para alavancar o desenvolvimento industrial, econômico, ambiental e social. Ele destacou ainda como vantagens do segmento a infraestrutura de menor custo e a rapidez na implantação.

João Arthur Mohr trouxe ao debate o Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT) 2035 e as principais obras necessárias para que o Paraná tenha uma boa infraestrutura multimodal — rodoviária, ferroviária, portuária e aeroviária.

Por sua vez, Heroldes Bahr Neto destacou propostas na área da Justiça, com o objetivo de reforçar a segurança jurídica e promover a pacificação social.

Antes de finalizar o encontro, Cesar Souza comentou o projeto para o setor do esporte, com foco em tornar permanente a Lei de Incentivo ao Esporte.

Nas próximas reuniões, nos dias 18 e 25, serão ouvidos os coordenadores dos demais grupos e então será elaborado o documento final, com a colaboração dos 26 setores.

Destaques: