Aprovada a participação do Movimento Pró-Paraná na elaboração de Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

O Movimento Pró-Paraná (MPP) recebeu esta semana da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) a confirmação de que passa a integrar o grupo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (PDUI-RMC), conduzido pela agência e pelo consórcio PDUI-RMC Sustentável.

O PDUI é um instrumento de planejamento urbano e regional que define orientações para assuntos como uso do solo, mobilidade, meio ambiente, habitação de interesse social e desenvolvimento social e econômico. Sua atuação é organizada em grupos por funções públicas de interesse comum (FPICs). O MPP estará representando em cinco FPICs: por Carlos Hardt na de planejamento territorial e de uso do solo; por Pedro Luis Fuentes Dias na de meio Ambiente e recursos hídricos; por Luís Salvador Gnoato na de mobilidade metropolitana; por Erick Augusto Takada na de habitação e interesse social; e por Domingos Murta Ramalho na de desenvolvimento social e econômico.

“A participação do Movimento Pró-Paraná no plano de desenvolvimento é mais uma conquista da entidade na representação da sociedade paranaense. Temos representantes muito bem preparados, o que nos dá a certeza de que nossa entidade poderá dar significativa contribuição para o planejamento, que é uma tarefa fundamental para o desenvolvimento”, celebra o presidente do MPP, Marcos Domakoski.

Destaques: