Governador Ratinho Jr. destaca importância do Pró-Paraná em evento

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, prestigiou o evento “Paraná em Perspectiva: desafios e oportunidades”, promovido na manhã desta terça-feira (22/8) pelo jornal Gazeta do Povo.

O evento foi aberto pelo governador do estado, Carlos Massa Ratinho Jr., que destacou em seu discurso a importância do Pró-Paraná para o desenvolvimento do estado e reconheceu os feitos do jornalista e advogado Francisco Cunha Pereira Filho, fundador do MPP, em prol do estado.

Sobre o MPP

Fundado em 2001, o Movimento Pró-Paraná tem lutado historicamente por avanços que ajudem o estado a elevar seu grau de desenvolvimento. Entre as principais conquistas do estado que contaram com o apoio da entidade estão os estudos que embasaram a inclusão da terceira pista na ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a elaboração de notas técnicas que apoiaram a engorda da praia de Matinhos e a construção da ponte de Guaratuba, bem como as análises prévias para a derrocagem das Pedras Palanganas, ampliando o porte dos navios com acesso ao Porto de Parananguá, e a construção da segunda ponte que conecta o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Destaques: