O MPP lamenta o falecimento de Eduardo Virmond

Créditos de imagem: OAB/PR

O Movimento Pró-Paraná recebe com imenso pesar a notícia do falecimento de Eduardo Rocha Virmond, ex-presidente de duas de suas mantenedoras, a seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). Virmond faleceu em Curitiba nas primeiras horas desta sexta-feira (17/11).

Nascido em Curitiba e criado em Ponta Grossa, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Virmond, que tinha 94 anos, escreveu seu nome na história brasileira. Ao lado de Raymundo Faoro, ele organizou em Curitiba, em 1978, a VII Conferência da Advocacia Brasileira, importante marco da redemocratização do país. Por sua dedicação à defesa da justiça e da cidadania, Virmond recebeu em novembro de 2009 a maior honraria concedida pela OAB-PR, a Medalha José Rodrigues Vieira Netto.

Apaixonado pelas artes e pelo conhecimento, foi secretário de Estado da Cultura (1995-1998), secretário de Estado da Justiça e Cidadania (1998-1999), professor de Direito Romano na Universidade Católica do Paraná, membro e presidente da Academia Paranaense de Letras.

Foi casado com Lélia Maria Marques Virmond, falecida em julho de 2020. Deixa quatro filhos – Eduardo Alberto, Guilherme, Ana Letícia e Daniel – e cinco netos. O Movimento Pró-Paraná manifesta condolências à família, aos amigos e à advocacia do estado.

O corpo de Virmond está sendo velado nesta sexta-feira (17/11) na Capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco, até as 16h30.

Destaques: