Marcos Domakoski acompanha anúncio do plano de investimentos da Copel

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, representou a entidade durante a cerimônia de anúncio do plano de investimento da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para 2024, realizado na manhã desta terça-feira (5/3) pelo Governo do Estado do Paraná, pelo presidente da empresa, Daniel Pimentel Slaviero, e pelo presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali.

O plano tem o valor recorde de R$ 2,1 bilhões, o maior para um ano, e os recursos serão aplicados em obras de melhoria na rede de distribuição de energia em todas as regiões do estado. Está prevista ainda a construção de 18 novas subestações, 12 linhas de distribuição, ampliação e modernização de outras 80 subestações, além da instalação e substituição de transformadores, novas redes e o aporte nos principais programas da companhia, como o Rede Elétrica Inteligente e o Paraná Trifásico, este apresentado com destaque.

O programa consiste na substituição da rede rural existente por uma rede mais moderna, trifaseada, com cabos protegidos e capacidade de comunicação remota. Em 2023, o programa concluiu a implantação de mais de 15 mil quilômetros de redes. Até o final de 2024, chegará à marca de 20 mil quilômetros de redes, 80% do total estimado para o programa.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento do setor agrário paranaense, um dos mais competitivos do país. Ao todo, serão R$ 2,7 bilhões em obras no programa.

Presenças

Também prestigiaram o evento o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; os secretários de Planejamento, Guto Silva; das Cidades, Eduardo Pimentel; do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; da Saúde, Beto Preto; da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; da Justiça e Cidadania, Santin Roveda e do Turismo, Márcio Nunes; os deputados estaduais Marcel Micheletto, Luís Corti, Luiz Fernando Guerra, Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Nelson Justus, Batatinha, Adão Litro, Cantora Mara Lima, Pedro Paulo Bazana, Gilberto Ribeiro, Artagão Junior, Fabio Oliveira, Do Carmo, Gilson de Souza, Alisson Wandscheer, Wilmar Reichembak, Soldado Adriano José e Flávia Francischini.

Destaques: