Marcos Domakoski apresentou conquistas do Pró-Paraná em encontro da Confraria Toca, no Clube Curitibano

O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, reuniu-se na noite de segunda-feira (17/7) com os integrantes da Confraria Toca, do Clube Curitibano. Domakoski elencou recentes ações e vitórias do Pró-Paraná aos membros do tradicional clube fundado pelo Barão do Serro Azul.

Entre as mais relevantes conquistas do MPP para o estado, Domakoski citou a inclusão no edital de obras da 3ª pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, medida apoiada em estudo técnico formulado no âmbito do Comitê de Infraestrutura mantido pelo Pró-Paraná e pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Foram também mencionados o relatório técnico encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que embasou a derrocagem das Pedras Palanganas, o estudo para o modelo de concessão de rodovias que garante mais obras nas estradas e o fato de o MPP ser co-signatário do edital de construção da ponte Guaratuba-Matinhos. A participação no Conselho de Recuperação de Bens Ambientais Leais Lesados (CRBAL) também foi destacada, o Pró-Paraná esteve presente na aprovação de mais de 500 milhões de investimentos na área ambiental do Paraná.

Dentre os presentes na reunião estavam alguns integrantes do Pró-Paraná: Domingos Tarço Murta Ramalho, membro do Corpo de Fundadores; Roland Hasson, membro do Conselho Deliberativo; e o desembargador aposentado Paulo Roberto Hapner, que também preside o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGP).

Murta, autor do convite para que Domakoski apresentasse detalhes da atuação do MPP à confraria, ressaltou a importância da entidade para a sociedade. “Desde sua fundação, o Movimento Pró-Paraná levanta bandeiras importantes para o estado e é uma entidade que prestou, e ainda prestará, relevantes serviços à sociedade paranaense”, afirmou.

Murta saudou ainda o atual presidente pelos feitos ao longo de sua gestão. “Julgo que a gestão de maior conquistas está sendo a do Domakoski, com vitórias desde a atuação no caso dos pedágios do Paraná até a construção da ponte que liga Matinhos e Guaratuba, na qual o MPP foi uma das principais entidades que lutou por este investimento no turismo e na infraestrutura do estado”, destacou.

O empresário Roberto Barion, membro da confraria, saudou a presença de Domakoski no encontro e afirmou a importância da atuação do Pró-Paraná para a sociedade. “Com certeza foram informações relevantes para todos os presentes, informações estas de grande importância para nosso estado”, ressaltou.

Destaques: