Movimento Pró-Paraná felicita o jornal Gazeta do Povo pelos 104 anos

O Movimento Pró-Paraná parabeniza o jornal Gazeta do Povo pelo aniversário de 104 anos, celebrados no dia 3 de fevereiro. O mais tradicional veículo de comunicação do estado atinge atualmente projeção nacional, estando entre os jornais mais lidos do país nas plataformas on-line.

Fundada em 1919 por Benjamin Lins e o Oscar Joseph de Plácido e Silva, a partir de 1962 a Gazeta passou a ser administrada pelo jornalista, empresário e advogado Francisco Pereira Cunha Filho – que anos mais tarde seria fundador do Pró-Paraná – em sociedade com Edmundo Lemanski. Atualmente, estão à frente do jornal paranaense Ana Amélia Cunha Pereira Filizola e Guilherme Cunha Pereira.

A atuação da Gazeta do Povo marca a história paranaense em diversos momentos, com destaque para a série Diários Secretos, que no trabalho em parceria com a RPC TV resultou no reconhecimento pelo Prêmio Esso, o mais importante de jornalismo do Brasil. A história do jornal é também marcada pela defesa das causas paranistas, sempre impulsionando o crescimento e o desenvolvimento do nosso estado.

Aos empresários que apostam nas informações de qualidade para contribuir com a história do Paraná e do Brasil e aos profissionais que dedicaram e dedicam seu trabalho ao bom jornalismo, o Movimento Pró-Paraná Paraná felicita ao fazer votos de muitos anos ao jornal Gazeta do Povo, um verdadeiro patrimônio da sociedade paranaense.

Destaques: