Movimento Pró-Paraná lamenta o falecimento do médico João Cândido Ferreira Cunha Pereira

O Movimento Pró-Paraná registra, com imenso pesar, o falecimento do médico João Cândido Ferreira Cunha Pereira, 94 anos, ocorrido na quarta-feira (15/11), em Curitiba.
De acordo com o Conselho Regional de Medicina (CRM), João Cândido era o mais antigo profissional registrado no Paraná. Seu avô foi um dos fundadores do curso de medicina da Universidade do Paraná, que viria a ser a UFPR.
Após seguir os passos do avô e formar-se em Medicina em 1953, na Universidade do Paraná, que viria a ser a UFPR, e de se especializar em endoscopia na Faculdade Federal de São Paulo, João Cândido lecionou na universidade em que se graduou e também na Pontifícia Universidade Católica do estado e na Faculdade Evangélica.
Foi diretor do Hospital de Crianças e integrou a associação que deu origem ao Hospital Pequeno Príncipe.
Também presidiu o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), integrou a Academia de Medicina do Paraná e foi vice-provedor da Santa. Casa de Misericórdia de Curitiba.
O médico era pai do advogado João Cândido Cunha Pereira Filho, que integra nosso Conselho, e irmão do jornalista, advogado e empresário Francisco Cunha Pereira Filho, já falecido, fundador da Gazeta do Povo, que deu origem ao Grupo Paranaense de Comunicação, e também do Movimento Pró-Paraná.
João Cândido casou-se em 1956 com Cleony Pinto Cunha Pereira. Tiveram três filhos e três netos.
Seu corpo será velado nesta quinta-feira (16/11), das 10h às 15h30 na Sala Ônix da Capela Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, 26).
À família Cunha Pereira e aos amigos o Movimento Pró-Paraná manifesta sentidas condolências.

Destaques: