Movimento Pró-Paraná participa de cerimônia alusiva aos 331 anos de Curitiba

Representado pelo coordenador do Conselho Temático de Relações Institucionais e Federativas, Cleverson Marinho Teixeira, o Movimento Pró-Paraná prestigiou a sessão solene alusiva aos 331 anos de Curitiba promovida na terça-feira (26/3) pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A capital paranaense conta com uma população de 1.773.773 de habitantes, segundo o Censo 2022 realizado pelo IBGE. O salto populacional é de 1,25% em comparação ao levantamento de 2010. Curitiba é a quarta cidade mais rica do Brasil e a oitava em população, a cidade ocupa ainda a décima posição no país no quesito qualidade de vida e acaba de ser apontada como a capital menos desigual do país, graças aos programas de promoção do bem-estar social.

Homenagem

Durante a cerimônia, o secretário do Conselho Superior do Pró-Paraná, Adonai Aires Arruda, foi um dos homenageados devido aos relevantes serviços prestados a todos os curitibanos em sua área de atuação. Nascido em 1949 na cidade de Quatiguá, Arruda cresceu em Curitiba, formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e se consolidou no empreendedorismo com a Higiserv, empresa do ramo de segurança, asseio e manutenção fundada por seu pai.

Em 1996, Arruda foi eleito presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC), que dirigiu por 25 anos. Em 2000 tornou-se presidente da Federação Nacional das Empresas de Limpeza e Conservação (FEBRAC).

Atualmente, empreende também na área do turismo ferroviário, na qual ingressou em 1999, disputando a concorrência de concessão da linha Curitiba/Morretes/Paranaguá. Também comanda hoje uma holding de onze empresas, entre elas restaurantes e uma usina de reciclados sólidos da construção civil.

Destaques: