Movimento Pró-Paraná realiza visita técnica ao contorno de Guaratuba e outras obras do litoral

O Movimento Pró-Paraná reuniu, nesta sexta-feira (22/9), uma comitiva para realizar uma visita técnica ao trajeto 101 de Guaratuba. Durante a visita técnica, os membros do grupo se encontraram com representantes da prefeitura da cidade para verificar o andamento das obras realizadas graças aos esforços do Governo do Paraná em conjunto com as notas técnicas elaboradas pelo Comitê de Infraestrutura do Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

A comitiva foi recebida pelo prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, na subprefeitura de Cubatão. Justus destacou a importância da entidade e de sua visita às obras. “É para nós um orgulho ter a atenção do Movimento Pró-Paraná, que trabalha pelo desenvolvimento de todo estado, voltado para Guaratuba”, afirmou.

O grupo se reuniu também com o prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, que ressaltou o impacto da entidade em prol do estado. “É muito importante essa integração do Pró-Paraná com as cidades de Guaratuba e Morretes, sempre buscando melhorias e infraestrutura para a nossa região. É um trabalho em conjunto que procura trazer benfeitorias para a nossa comunidade.”

O presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski, relembrou as bandeiras defendidas pela entidade e o trabalho realizado pelo Comitê de Infraestrutura no constante empenho em conjunto ao governo para viabilização do contorno de Guaratuba e o desenvolvimento da região de Cubatão. Ele também elencou as obras de engorda de Matinhos, e da ponte de Guaratuba.

Justus destacou ainda que é preciso ver as obras como ganho para todo o litoral, não para uma ou outra cidade.

No período da tarde, o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler se uniu ao grupo. “Como disse o Roberto, pensamos no litoral. Hoje sentimos o reflexo positivo de um trabalho de muitos anos do Pró-Paraná. Estamos recebendo grandes e importantes investimento para fomentar o desenvolvimento do litoral. Assim o governador Ratinho Junior pôde desengavetar projetos fundamentais”, observou.

Também integram parte da comitiva os vice-presidentes do Pró-Paraná, Orlando Pessuti, Mário Pereira e Nelson Luiz Gomez; o membro do Comitê de Infraestrutura, Joacir Bonato; o presidente da Academia Paranaense de Engenharia, Horácio Guimarães; o engenheiro Fernando Jansen Catanho, conselheiro do Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP); os empresários Nicolau Waculicz e Antonio Saad Gebran Sobrinho; e a jornalista Carolina Wolf Abagge, da RPCTV.

Durante o encontro, também estavam presentes o subprefeito de Cubatão, Paulo Zanoni Pinna; o representante do Consórcio Nova Ponte, Luciano Ribeiro Pizzatto; e vereadores e secretários dos municípios litorâneos.

Destaques: