MPP prestigia início das operações dos lotes 1 e 2 das rodovias do Paraná

O Movimento Pró-Paraná (MPP) prestigiou na manhã desta segunda-feira (26/2), a solenidade que marcou o início das operações dos lotes 1 e 2 das rodovias integradas do Paraná. Organizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, o ato ocorreu na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do estado.

O MPP foi representado pelo presidente Marcos Domakoski, que compôs a mesa, pelo vice-presidente Nelson Gomez, pelo coordenador do Comitê de Infraestrutura mantido em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEL) Luís Roberto Dantas Bruel e pelo engenheiro Pedro Dias.

“Depois das contribuições feitas por meio do comitê de Infraestrutura, fizemos questão de estar presentes nos leilões e também neste marco inicial das operações. Esperamos muito por esse dia, pois sabemos que ele marca um tempo de investimentos na infraestrutura viária do nosso estado, eixo fundamental de um desenvolvimento sustentável”, destaca o presidente do MPP, Marcos Domakoski. “Foi também muito satisfatório notar o reconhecimento nas palavras do secretário Sandro Alex sobre a participação do Movimento Pró-Paraná para que a concessão fosse feita no melhor modelo possível”, declarou o presidente.

O Pró-Paraná foi citado pelas autoridades presentes e apontado como referência para o tema em discussões sobre modelos de pedágio em todo Brasil.

Estiveram também presentes o deputado federal Ricardo Barros; o Secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva; os deputados estaduais Alisson Anthony Wandscheer e Fábio Oliveira; os prefeitos de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo; de Morretes, Junior Brindarolli; e de Paranaguá, Marcelo Roque; o presidente da Fetranspar, Coronel Malucelli; o diretor de relações sindicais da Fecomercio, Alberto Samways; o gerente de assuntos estratégicos da Fiep, João Arthur Mohr; o superintendente da Ocepar, Nelson Costa; e os gestores do Grupo Pátria e da EPR, concessionárias que arremataram os lotes 1 e 2.

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

Destaques: