Pessuti representa o MPP em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Keppen

O vice-presidente Orlando Pessuti representou o Movimento Pró-Paraná na solenidade promovida pela Câmara de Vereadores de Curitiba na manhã desta sexta-feira (22/3) para entregar o título de cidadão honorário da cidade ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que é natural de União da Vitória. Pessuti foi apresentado também como ex-governador e secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

A sessão de homenagem ao desembargador Keppen, proposta pelo vereador Bruno Pessuti, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Marcelo Fachinello. Compuseram também a mesa o governador em exercício do Paraná, Darci Piana; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Gilberto Giacoia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9), desembargador Célio Horst Waldraff; a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter; e o ex-governador Orlando Pessuti, representando o Movimento Pró-Paraná, do qual é vice-presidente.

“Esse título é mais que uma homenagem. É uma celebração dos valores que defendemos. Os valores da justiça, de dedicação ao serviço público e, principalmente, um compromisso inabalável com a nossa sociedade”, disse o vereador antes entrega do título.

No discurso de agradecimento, Keppen ressaltou que muito deve aos magistrados que o antecederam. O desembargador lembrou que o Paraná é feito das gentes de todos os cantos do estado, incluindo “as barrancas do Iguaçu”, seu lugar de origem. “Prometo continuar trabalhando para o bem-estar e o progresso de Curitiba. Esse título não apenas reconhecimento, mas um incentivo para continuar contribuindo para esta cidade que tanto amo”, afirmou.

Palavras de ternura e admiração das filhas do homenageado — a advogada Mariana, da tribuna, e a engenheira Rafaela, em acompanhamento remoto — encerraram a solenidade.

Destaques: