Resultados da concessão da Via Araucária são debatidos em reunião do Comitê de infraestrutura

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), discutiu, na reunião semanal realizada nesta terça-feira (01/4), os resultados e projetos desenvolvidos pela Via Araucária Concessionária de Rodovias no primeiro ano de concessão.

O palestrante e responsável pela exposição do tema foi Sergio Santillan, diretor-presidente da Via Araucária.

Esta semana, a saudação inicial da reunião foi feita pelo presidente do Pró-Paraná Marcos Domakoski e por José Carlos Conceição, presidente do IEP. Seguindo o encontro, a apresentação do convidado foi feita pelo coordenador do Comitê Luís Roberto Bruel.

Santillan deu início à sua exposição com um vídeo institucional da Via Araucária, trazendo os principais números e feitos alcançados ao longo do primeiro ano de concessão.

Na sequência, o convidado apresentou o trabalho realizado de conclusão e revitalização da serra São Luiz do Purunã, destacando que foram adotadas, durante o período de obras, estratégias para evitar prejuízos ao fluxo de veículos, como execução nas madrugadas e atuação de duas equipes em série.

Seguindo os feitos do primeiro ano de trabalho, destacam-se a revitalização das sinalizações, com mais de 434.448 metros de pinturas realizadas; a instalação de equipamentos de proteção e segurança; a manutenção de OAEs; a construção de novas bases de serviços operacionais, dentre outros.

No que diz respeito aos projetos de sustentabilidade, Santillan destacou ser um ponto de conexão com os trabalhos realizados pelo MPP e pelo IEP. O convidado ressaltou que dentre as consequências do plantio na faixa de domínio da concessão estão a redução de emissão de CO2, a geração de alimentos, a maior segurança e o investimento social.

Por fim, tratando dos próximos investimentos a serem realizados, o diretor-presidente da Via Araucária destacou a duplicação das vias, com a consequente ampliação de sua capacidade.

Destaques: