Sicoob passa a integrar o corpo de Mantenedores do Movimento Pró-Paraná

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Sul passou a integrar o quadro de Mantenedores Master do Movimento Pró-Paraná. No MPP, a instituição será representada por Virgílio Moreira Filho, membro do Conselho de Administração do Sicoob.

Criado em 1996 a partir da união de 11 representantes de cooperativas centrais, o Sicoob surgiu com o objetivo de oferecer autonomia operacional às cooperativas, por meio da criação do Bancoob, banco controlado pelas próprias cooperativas. Em 2021, o Bancoob passou a se chamar Banco Sicoob. Atualmente, a marca representa 352 cooperativas singulares com lideranças e estatutos próprios, mantendo os princípios do cooperativismo e promovendo o desenvolvimento regional com base na participação e na valorização das pessoas.

Com esta adesão, o Movimento Pró-Paraná passa a contar com 27 mantenedores, todos desempenhando papel essencial na sustentação das ações da entidade voltadas ao desenvolvimento estratégico do estado.

A diretoria do movimento dá as boas-vindas ao Sicoob Sul destacando a convergência de valores fundamentais como a liberdade, o trabalho, a sustentabilidade e o desenvolvimento social. “Recebemos com satisfação a adesão do Sicoob Sul ao grupo de mantenedores. A união de instituições comprometidas com o futuro do Paraná é essencial para o fortalecimento das iniciativas que o Pró-Paraná tem promovido ao longo de seus 24 anos”, afirma Marcos Domakoski, presidente do MPP.

Destaques: